+ infoAcontecer
Portugal
Inscrições a decorrer
Evolução das crises humanitárias abordada em curso
Texto Juliana Batista | Foto Lusa | 13/02/2018 | 13:18
Especialista doutorada em Política Internacional e Resolução de Conflitos vai orientar uma formação em Coimbra sobre os dilemas e os desafios das crises humanitárias
imagem

Conhecimentos «mais rigorosos e aprofundados» sobre a ação humanitária vão ser fornecidos durante um curso que vai realizar-se na cidade de Coimbra, nos próximos dias 26, 27 e 28 de fevereiro, com uma duração total de nove horas. A formação será ministrada por Daniela Nascimento, doutorada em Política Internacional e Resolução de Conflitos, e mestre em Direitos Humanos e Democratização.

 

No decorrer do curso, a formadora vai abordar, de forma particular, os «principais dilemas e desafios que as crises humanitárias contemporâneas colocam à teoria e prática da ação humanitária». Além disso, a formação será uma ocasião para analisar «estudos de caso concretos».

 

Com o nome «A evolução das crises humanitárias: dilemas e desafios», o curso é especialmente dirigido a técnicos e voluntários de organizações não governamentais, de Instituições Particulares de Solidariedade Social e alunos do ensino superior com interesse na área. As inscrições devem ser feitas até ao próximo dia 18 de fevereiro. O curso será ministrado na associação Akto.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.