+ infoAcontecer
Mundo
Uma em cada duas crianças é vítima de violência
Texto F.P. | Foto Lusa | 12/02/2018 | 10:23
Líderes de todo o mundo reúnem-se em Estocolmo, na Suécia, para encontrar soluções que acabem com todas as formas de violência contra menores. O abuso emocional afeta uma em cada três crianças
imagem
No último ano, cerca de um bilião de crianças entre os dois e os 17 anos, ou seja uma em cada duas, sofreram algum tipo de violência: física, emocional ou sexual, revelou a Organização Mundial de Saúde (OMS), em antecipação ao encontro que reúne líderes de todo o mundo, esta semana, em Estocolmo, na Suécia.

Os governantes procuram encontrar soluções para acabar com todas as formas de violência contra crianças e preparar a Conferência por Soluções para o Fim da Violência, que decorrerá dias 14 e 15 de abril, e contará com a presença da rainha da Suécia.

Segundo dados da OMS, a violência é a segunda causa de morte de meninos entre os 10 e os 19 anos, e em toda a vida, mais de uma em cada cinco crianças foram vítimas de abuso físico, enquanto a taxa de abuso emocional é de um em cada três menores.

A OMS sugere mais leis para banir condutas violentas e acesso a álcool e armas de fogo; o fim de regras que desculpam o abuso sexual de meninas ou comportamentos agressivos de meninos e garantir que as crianças tenham ambientes seguros para viver, fazendo por exemplo, intervenções em bairros que são violentos.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.