+ infoAcontecer
Portugal
Lisboa
Venda solidária em prol de pessoas pobres com demências
Texto J.B. | Foto Associação Alzheimer Portugal | 14/02/2018 | 08:42
Os fundos angariados através das compras dos visitantes serão utilizados para ajudar pessoas carenciadas com problemas de saúde mental
imagem

Voluntários ligados à Associação Alzheimer Portugal estão a dinamizar uma “venda solidária” em Campo de Ourique, Lisboa. Neste espaço, é possível encontrar variados produtos, como livros, artigos de decoração, bijutaria, artesanato e obras de arte, oferecidos por pessoas e empresas. Os fundos reunidos através desta iniciativa, serão encaminhados para o programa «Apoio na incontinência», de forma a auxiliar pessoas desfavorecidas que sofrem de demências.

 

«Esta venda solidária é a sequência da tradicional venda de Natal, que, assim, se estende no tempo. A venda de Natal começou com contornos mais pequenos e tem vindo a crescer a cada ano que passa, o que nos tem permitido ajudar cada vez mais associados. No entanto, este ano, as verbas angariadas na época festiva ficaram muito aquém do que necessitamos para dar resposta às famílias mais carenciadas que solicitaram este nosso apoio, pelo que decidimos alargar a duração da venda, na expetativa de angariar mais fundos», explica José Carreira, presidente da Alzheimer Portugal.

 

Com o objetivo de apoiar esta causa, os responsáveis pela Associação Alzheimer Portugal convidam a população a fazer uma paragem pelo número 112ª, da Rua Tomás de Anunciação. O espaço de solidariedade encontra-se aberto de segunda a sexta-feira, entre as 11h00 e as 17h00, e aos sábados, das 11h00 às 13h00. A Alzheimer Portugal é a única associação portuguesa formada para fomentar a qualidade de vida das pessoas com demência, assim como dos seus familiares e cuidadores.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.