+ infoAcontecer
Fátima
Peregrinação mensal
«Precisamos da força de Deus»
Texto Juliana Batista | Foto SNSRF | 14/02/2018 | 15:06
Colocar em prática a Palavra de Deus «nunca foi fácil», mas as pessoas precisam da Sua ajuda e força, afirma o reitor do Santuário de Fátima
imagem

O fenómeno de Fátima deixa «uma mensagem de esperança num mundo desesperado» e também constitui um «forte apelo à oração confiante, à penitência e à conversão», que contribua para colocar Deus no «centro» das vidas das populações, disse Carlos Cabecinhas, sacerdote e reitor do Santuário de Fátima, na missa da peregrinação mensal de fevereiro, celebrada terça-feira, 13.

 

Perante os fiéis presentes na Basílica da Santíssima Trindade, Carlos Cabecinhas admitiu que «fazer a vontade de Deus» e colocar em prática a Sua Palavra, lavando-o para a vida, «nunca foi fácil». No entanto, o sacerdote destacou a importância da presença de Deus no dia a dia, e de aceder ao que a vida apresenta. «(…) Precisamos da ajuda de Deus e da Sua força para podermos fazer a Sua vontade. Precisamos da força de Deus para fazer o que Lhe agrada», disse o sacerdote, citado pelos serviços de comunicação do Santuário de Fátima.

 

A Eucaristia foi também uma ocasião para assinalar o 13.º aniversário da morte de Lúcia de Jesus, a mais velha das videntes a ver Nossa Senhora, em 1917. Nesse sentido, Carlos Cabecinhas recordou vida da pastorinha, cuja fase diocesana do processo de canonização se encontra na competência direta da Santa Sé e do Papa, desde fevereiro do último ano. Após a cerimónia, os fiéis foram convidados a integrar a procissão que levou a imagem de Nossa Senhora de regresso à Capelinha das Aparições. 

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.