+ infoAcontecer
Mundo
ONU lança campanha no Dia dos Namorados
Texto F.P. | Foto PNUMA | 14/02/2018 | 16:22
Objetivo é sensibilizar para a dependência que as pessoas têm do plástico e para a quantidade de lixo que vai parar aos oceanos, colocando em risco os recursos marinhos
imagem
O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) aproveitou o Dia dos Namorados, que celebra em vários países, esta quarta-feira, 14 de fevereiro, para lançar uma campanha pedindo contenção na utilização do plástico.

Partindo da relação de dependência que as pessoas têm do plástico, que classifica como um «relacionamento tóxico», a agência recorda que todos os anos vão parar aos oceanos cerca de oito milhões de toneladas deste material, o que causa um sério problema de lixo marinho.

Em 2015, o mundo produziu 322 milhões de toneladas de plástico, quantidade suficiente para se equiparar a 900 prédios do tamanho do edifício Empire State, que fica em Nova York, nos Estados Unidos da América. O PNUMA, apela, por isso, que se deixem de usar sacos e garrafas de plástico, utensílios descartáveis e embalagens para guardar comida.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.