+ infoAcontecer
Mundo
Papa pede mais solidariedade na Quaresma
Texto F.P. | Foto Lusa | 14/02/2018 | 12:12
Francisco convidou os católicos a aproveitarem o período quaresmal para se dedicarem mais à oração e à solidariedade, trabalhando assim para chegarem à Páscoa com o coração «mais purificado»
imagem
«Convido todos a entrar neste tempo de conversão dando mais espaço nas vossas vidas à oração e à partilha com os mais pobres. Desejo a todos uma boa Quaresma», afirmou o Papa Francisco, na manhã desta quarta-feira, 14 de fevereiro, na tradicional audiência pública semanal, que serviu para assinalar o início do tempo quaresmal.

Recordando que nas missas desta Quarta-feira de Cinzas os fiéis vão ser assinalados com uma cruz de cinzas, acompanhada pelo convite «arrependei-vos e acreditai no Evangelho», Francisco lembrou também que nos próximos 40 dias os católicos são chamados à oração, ao jejum e às obras de caridade.

«Disponhamos os nossos corações para viver este tempo em união com Cristo que sofre, o qual, com a sua paixão e morte na cruz, nos redimiu, para que livres do pecado possamos participar na santidade do próprio Deus», acrescentou o Papa, rezando para que neste tempo «de graça e misericórdia», os cristãos possam ter um «coração purificado».
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.