+ infoAcontecer
Fátima
«Cenários cheios de encantamento» em museu de Fátima
Texto J.B. | Foto G.C. | 09/03/2018 | 08:49
Nova exposição no Consolata Museu exibe «cenários cheios de encantamento», baseados em episódios bíblicos. A autora das obras vai estar presente na inauguração da mostra, e irá falar com os visitantes no âmbito da iniciativa «Chá com arte»
imagem

Obras presentes nos livros infanto-juvenis «Histórias da Bíblia» dão forma a uma nova exposição que poderá ser vista no Consolata Museu, em Fátima, entre os próximos dias 17 de março e 20 de maio. As obras foram escritas por J. Alberto de Oliveira, que selecionou vários episódios do Antigo e Novo Testamento e os «contou à sua maneira, mas na fidelidade estrita à escrita original».

 

Ambas as publicações contam também com o trabalho de Evelina Oliveira, pintora e ilustradora, que «deu vida aos personagens através de pintura e colagens, criando subtis cenários cheios de encantamento, preenchendo o imaginário com histórias fantásticas e mitos herdados» da matriz «religiosa e cultural», assinalam os responsáveis pelo museu dos Missionários da Consolata, em comunicado.

 

Será a artista, aliás, o foco da próxima edição da iniciativa «Chá com arte», que irá inaugurar a mostra, dia 17 de março. A partir das 16h00, Evelina Oliveira estará no Consolata Museu – Arte Sacra e Etnologia, para falar com os visitantes sobre as obras que assina. A conversa será precedida da «habitual degustação de chá e biscoitos», característica da sessão dedicadas às artes.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.