+ infoAcontecer
Portugal
Solidariedade
Caminhada junta verbas para apoiar pessoas com deficiência
Texto J.B. | Foto DR | 10/03/2018 | 13:28
Os fundos reunidos através do valor da inscrição pago pelos participantes vão servir para construir um centro de atividades ocupacionais
imagem

A sétima caminhada solidária da Associação de Pais e Técnicos para a Integração do Deficiente (Nós) vai realizar-se no próximo dia 7 de abril, no Parque Municipal José Afonso, situado na Baixa da Banheira. A iniciativa será uma ocasião para «angariar fundos para a concretização de um projeto de construção de um novo centro de atividades ocupacionais da associação», indica a equipa de angariação de fundos desta instituição, sediada no Barreiro.

 

Com um itinerário de quatro quilómetros, a caminhada terá início pelas 16h30 e é aberta à participação de qualquer pessoa, podendo ser efetuada «ao ritmo de cada um». Além da finalidade solidária, a iniciativa é também uma forma de «promover hábitos de vida saudável», e «divulgar a instituição junto da comunidade», procurando «desenvolver a afetividade entre os cidadãos, as instituições e a cidade como um todo», explicam os organizadores, em comunicado.

 

A caminhada insere-se no evento «XIX Milha Ribeirinha», promovido pelo Centro de Atletismo da Baixa da Banheira (CABB), e na iniciativa «Quinzena da saúde, da solidariedade e voluntariado», organizada pela Câmara Municipal do Barreiro. «Venha caminhar por si e por nós!», apelam os agentes ligados à instituição.

 

A Associação de Pais e Técnicos para a Integração do Deficiente, instituição mais conhecida como «Nós», existe desde 1982 com o propósito de fomentar a inclusão social de pessoas com deficiência e apoiar crianças, jovens e famílias em risco ou em situação de «desvantagem social». Atualmente, a associação conta com dez serviços, entre os quais se incluem um Centro de Recursos para a Inclusão, uma Escola de Educação Especial, uma Equipa Local de Intervenção, o lar residencial «Nossa casa», detendo ainda residências autónomas.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.