+ infoAcontecer
Mundo
Integrar as florestas nas atividades agrícolas
Texto F.P. | Foto DR | 10/03/2018 | 07:02
Com boa vontade política, é possível atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável com florestas ricas, produtivas e diversificadas, consideram os especialistas das Nações Unidas
imagem
A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) está apostada em promover uma maior integração das florestas com a atividades agrícolas sustentáveis e considera que, se houver vontade política, é possível atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para 2030, com florestas ricas, produtivas e diversificadas.

De acordo com dados da agência, os níveis globais de desmatamento caíram para metade nas últimas duas décadas, ou seja, de uma média de 7,3 milhões de hectares em 2000 para 3,3 milhões em 2015. Mas as taxas de degradação e desmatamento continuam em níveis alarmantes. Cerca de 80 por cento da perda florestal é causada pela conversão da floresta em terras para atividades agrícolas.

«Temos Angola, Moçambique, Guiné-Bissau que ainda mantém, praticamente as florestas primárias, mas que pelo nível de pobreza que ainda têm, os leva a cortarem as florestas para cozinhar os alimentos. Nós ainda cozinhamos muito à lenha», alertou a vice-diretora-geral da FAO, Maria Helena Semedo, em declarações à ONU News.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.