+ infoAcontecer
Mundo
Criado fundo para defender as Caraíbas
Texto F.P. | Foto DR | 11/03/2018 | 07:03
Cooperação internacional é a única forma de enfrentar as mudanças climáticas na região. Para muitos países, esta é uma questão «de vida ou de morte», segundo os promotores do novo fundo
imagem
O governo mexicano e a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) criaram um fundo para apoiar os 20 países membros da Comunidade das Caraíbas a enfrentar os novos desafios das alterações climáticas. O objetivo é fortalecer as agências e instituições caribenhas envolvidas na adaptação e resiliência às mudanças do clima.

«Todos os países têm necessidade de aceder a todos os fundos disponíveis, independentemente do seu nível de desenvolvimento. As alterações climáticas são um desafio mundial, e a cooperação internacional é a única forma de enfrentá-las», afirmou o diretor-geral da FAO, José Graziano da Silva.

Atualmente, 18 países da região estão a trabalhar com a FAO para desenvolver 45 projetos do Fundo para o Meio Ambiente Mundial, enquanto outros sete estão a criar propostas de financiamento para o Fundo Verde do Clima. «Para os pequenos Estados insulares em desenvolvimento nas Caraíbas, a mudança climática é uma questão de vida ou de morte», sublinhou o responsável.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.