+ infoAcontecer
Mundo
Alto quadro da ONU critica Presidente das Filipinas
Texto F.P. | Foto UN Photo / Jean-Marc Ferré | 09/03/2018 | 15:08
Ataques do governante à relatora especial das Nações Unidas levaram Zeid Hussein a sugerir que Rodrigo Duterte precisa ser submetido a «testes psiquiátricos»
imagem
O Alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Zeid Ra´ad Hussein, reagiu às declarações do Presidente das Filipinas contra a relatora especial da ONU Agnes Callamard, esta sexta-feira, 9 de março, sugerindo que o governante não está na posse das suas faculdades mentais e necessita ser submetido a «testes psiquiátricos».

«Os comentários do Presidente das Filipinas em relação à relatora especial das Nações Unidas sobre execuções extra-judiciais, Agnes Callamard, são inaceitáveis. Leva-me a pensar que o Presidente Duterte necessita de ser submetido a testes psiquiátricos», afirmou Zeid, em conferência de imprensa.

O ano passado, Rodrigo Duterte ameaçou «esbofetear» Agnes Callamard depois desta ter afirmado que nas Filipinas tinham sido cometidas execuções extra-judiciais no contexto da campanha governamental contra estupefacientes e que resultaram em mais de sete mil mortes, de acordo com números divulgados por organizações não governamentais.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.