+ infoAcontecer
Portugal
Universidade Católica coloca inteligência artificial em debate
Texto J.B. | 12/03/2018 | 08:43
Duas iniciativas distintas vão procurar dar resposta a questões como «Os robôs podem amar?» e «Como serão as relações do homem com a máquina segundo Damásio?»

O Instituto de Bioética da Universidade Católica Portuguesa (UCP), no Porto, vai debater a inteligência artificial, através de duas iniciativas: o «Icone on the road», e o ciclo de seminários «Mente à sexta-feira». Através de um comunicado, a instituição informa que os encontros procuram fazer uma «avaliação» das questões sociais, éticas e económicas que «influenciam, verdadeiramente, o desenvolvimento da inteligência artificial».

 

Tanto o ciclo de seminários, como a iniciativa «Icone on the road», serão ocasiões para divulgar os assuntos que vão estar em análise na «Icone – International Conference on Neuroetchics», que vai realizar-se dia 27 de abril, das 09h00 às 18h30, no campus Foz da UCP no Porto.

 

Por sua vez, o regresso do ciclo «Mente à sexta-feira», vai contar com sessões quinzenais, sempre às sextas-feiras, entre as 11h00 e as 13h00, no Auditório Carvalho Guerra, da UCP-Porto. A 23 de março será dada resposta a questões como – «Os robôs podem amar? e Como serão as relações do homem com a máquina segundo Damásio?» Dia 6 de abril o encontro vai incidir sobre a pergunta «NeuroMarketing e inteligência melhorada – Sedução ou engano?» Por fim, a sessão marcada para o dia 20 de abril irá decorrer sob o tema «Há futuro, no futuro, para a neuroética?»

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.