+ infoAcontecer
Portugal
Pontificado de Francisco motiva análise em Lisboa
Texto J.B. | Foto Lusa | 12/03/2018 | 12:04
Adriano Moreira, José Tolentino Mendonça e cinco jornalistas vão reunir-se na capital portuguesa para assinalar os primeiros anos do pontificado do Papa Francisco
imagem

Os primeiros cinco anos de pontificado do Papa Francisco são analisados esta segunda-feira, 12 de março, no auditório Cardeal Medeiros, da Universidade Católica Portuguesa (UCP), em Lisboa, através de uma conferência, que irá decorrer entre as 15h00 e as 18h30.

 

Ao longo da tarde, vai intervir Adriano Moreira, advogado e professor universitário, que irá apresentar uma reflexão dedicada ao tema «Cinco anos: tempo suficiente para mudar?» Seguir-se-á um colóquio com José Tolentino Mendonça, vice-reitor na UCP, onde este vai falar sobre o contacto pessoal que teve com Francisco, durante os cinco dias de retiro que orientou. A moderação estará a cargo de Graça Franco, da Rádio Renascença (RR).

 

O encontro «Cinco anos com o Papa Francisco» prossegue com o painel «Cinco hipóteses de futuro na Igreja Católica». A dinâmica vai juntar Aura Miguel, da RR, Joana Haderer, da agência Lusa, João Francisco Gomes, do Observador, Joaquim Franco, da SIC, e Octávio Carmo, da agência Ecclesia. Juntos, estes profissionais vão proceder a uma análise da atualidade e dos desafios para a Igreja. A iniciativa é organizada pela UCP, RR e agência Ecclesia, e decorre um dia antes de se assinalarem cinco anos da eleição de Jorge Bergoglio.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.