+ infoAcontecer
Portugal
Ativista pela justiça social intervém em Portugal
Texto J.B. | Foto DR | 13/03/2018 | 08:39
A canadiana Josianne Gauthier vai estar em Lisboa para analisar medidas que possam contribuir para um mundo mais sustentável, justo e inclusivo
imagem

Josianne Gauthier, ativista pela justiça social, vai deslocar-se a Portugal para dinamizar uma «conversa coerente» dedicada à sustentabilidade. A intervenção da responsável canadiana, que tem quase 20 anos de experiência no setor do desenvolvimento internacional, vai realizar-se na próxima quarta-feira, 14 de março, na sede da Fundação Fé e Cooperação (FEC), em Lisboa, a partir das 15h00. A comunicação da advogada especializada em Direitos da Criança e Direito Internacional, é intitulada «Repensar o desenvolvimento».

 

Ao longo da tarde, a também secretária-geral da Rede Internacional de Organizações Católicas para o Desenvolvimento (CIDSE) vai procurar dar respostas a questões como: «Qual o nosso papel como atores do desenvolvimento? Estamos, de facto, a ser co-responsáveis por um processo que se quer multisetorial e mobilizador da cidadania ativa? Estão as políticas de desenvolvimento alinhadas com as soluções que precisamos para garantir um mundo mais justo, inclusivo e sustentável?»

 

O encontro é aberto à participação de qualquer pessoa e os organizadores deixam o aplelo: «Ative o seu papel na promoção de políticas coerentes e sustentáveis». A intervenção de Josianne Gauthier será orientada por Octávio Carmo, chefe de redação da agência Ecclesia, e por Susana Réfega, diretora executiva FEC, fundação que organiza o evento, em conjunto com o Instituto Marquês de Valle Flor (IMVF).

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.