+ infoAcontecer
Portugal
Quaresma
«Última ceia» representada em papel e cerâmica
Texto J.B. | Foto Covilhã Município | 14/03/2018 | 12:26
Artistas de norte a sul de Portugal empregaram diversas técnicas para representar a última refeição de Cristo com os discípulos. O resultado pode ser conhecido num museu da Covilhã
imagem

Quarenta e cinco obras de 18 artistas portugueses de todo o país, dão forma à exposição «A última ceia», que pode ser conhecida no Museu de Arte Sacra da Covilhã, gratuitamente. Até ao próximo dia 15 de abril, é possível observar naquele espaço «trabalhos diferentes de diversos autores de norte a sul do país, com vários estilos distintos», realça Carlos Guimarães, um dos organizadores da mostra.

 

Entre os trabalhos expostos encontram-se quadros e esculturas de cerâmica e de papel. As obras da artesã Maria da Luz Castanheira, por exemplo, são elaboradas com recurso a papel. «Gosto muito de fazer trabalho com reciclagem, principalmente aproveitando o que as pessoas deitam fora», disse a artista, citada pelos serviços de comunicação do jornal Urbi et orbi.

 

De acordo com o título que dá nome à exposição, todos os trabalhos apresentados são relativos à última refeição de Cristo com os discípulos, antes de ser preso e crucificado, conforme é descrito na Bíblia. Inaugurada no último sábado, 10 de março, a exposição é um contributo para a vivência da Quaresma, e, particularmente, da Semana Santa. A mostra pode ser conhecida de terça-feira a domingo, entre as 09h00 e as 18h00. 

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.