Acontecer
Solidariedade
Espetáculo humorístico apoia vítimas dos incêndios
Texto J.B. | 18/03/2018 | 15:51
A iniciativa vai juntar sete humoristas e será uma ocasião para angariar fundos para ajudar as vítimas dos fogos que devastaram o concelho de Arganil no ano passado
imagem

Os humoristas António Raminhos, Diogo Batáguas, Guilherme Duarte, Jel, Luísa Barbosa, Paulo Almeida e Rui Cruz vão subir ao palco do auditório do Conservatório de Música de Coimbra, no próximo dia 18 de maio, pelas 22h00, para dinamizar o espetáculo «Rir por uma causa maior», cujas receitas «revertem a favor das comunidades afetadas pelos incêndios de outubro de 2017, no concelho de Arganil», informa a organização.

 

A iniciativa é promovida pelos membros da «SOS Arganil», uma associação fundada depois dos fogos florestais do passado mês de outubro, para ajudar as pessoas prejudicadas pela catástrofe no concelho de Arganil, distrito de Coimbra. Os promotores do espetáculo acreditam que humor também «pode e deve pôr o dedo na ferida, sem constrangimentos e sem barreiras». Contudo, «quando a realidade é muito má, a comédia tem de ser muito boa», defendem.

 

«O humor ajuda-nos a processar assuntos difíceis, complexos e que, por vezes, nos provocam sentimentos contraditórios. O seu papel vai muito para além da procura do riso. Pode e deve ajudar a pensar, a refletir, a pôr em causa preconceitos e bloqueios», referem os organizadores, em comunicado. Os bilhetes para o espetáculo podem ser adquiridos através da plataforma Ticketline. É ainda possível adquirir um «bilhete donativo», uma modalidade em que a pessoa paga o bilhete, sem que tenha acesso ao evento.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.