+ infoAcontecer
A Missão Conta
Moçambique
Salinas dos missionários financiam salas de aulas
Texto F.P. | Foto Eduardo Reyes | 22/03/2018 | 10:20
Missionários da Consolata entregaram duas salas de aulas à comunidade de Jenga, próximo da Salina de Batanhe, em Nova Mambone. Alunos tinham lições em tendas ou ao relento
imagem
Acompanhado por alguns trabalhadores da Salina de Batanhe, o padre Carlos Osório, como representante do Instituto Missionário da Consolata (IMC) e diretor da salina, entregou as chaves das salas de aula à administradora de Govuro, Maria do Céu, e ao diretor da Escola Primária de Doane, Alberto Vilankulos.

Este foi um sonho tornado realidade que permite que as aulas deixem de ser ministradas em tendas mas sim em espaços mais dignos. Faltam ainda outras salas e também cadeiras e mesas, mas com este contributo da Salina de Batanhe está dado o primeiro passo para que as condições destas escolas possam melhorar.

Contagiante a alegria e orgulho dos trabalhadores da salina, ao ver que o fruto de seu trabalho e esforço contribui para o desenvolvimento da sua região. A Salina de Batanhe, propriedade dos Missionários da Consolata, cumpre assim a sua responsabilidade social, que é a razão de ser da sua génese e desenvolvimento, levando alegria, dignidade e esperança às crianças de Nova Mambone.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.