Acontecer
«Chá com arte»
«Segredos» de Santiago desvendados em Fátima
Texto J.B. | Foto DR | 05/04/2018 | 08:44
Uma artesã e um jornalista, com largos quilómetros percorridos a pé rumo a Santiago de Compostela, em Espanha, vão partilhar as suas vivências e dicas no Consolata Museu
imagem

Os «segredos» dos Caminhos de Santiago vão ser desvendados no Consolata Museu, em Fátima, no próximo dia 21 de abril, a partir das 16h00. As experiências do caminho vão ser narradas por peregrinos que dedicaram ao percurso muitos dias das suas vidas. Além das suas vivências, os peregrinos vão dar conselhos e «prestar informação útil a quem pretenda fazer» o itinerário, informam as entidades organizadoras, em comunicado.

 

As dicas e sugestões serão apresentadas por Luísa Sousa, artesã e autora do livro «Um caminho para todos – Diário de uma peregrina no Caminho de Santiago». A obra é o resultado de um percurso com 1000 quilómetros, palmilhados ao longo de 42 dias, entre Sevilha e Santiago de Compostela.

 

A Luísa Sousa junta-se Carlos Ferreira, jornalista e autor do livro-reportagem «Alguma dor cura a alma». O profissional percorreu 481 quilómetros, entre o Santuário de Fátima e Santiago de Compostela, durante 13 dias. A este percurso, o peregrino ainda soma mais cinco itinerários de Santiago, entre eles o Caminho da Geira Romana e dos Arrieiros (Minho Ribeiro), que liga Braga à capital da Galiza.

 

As intervenções de ambos dão forma a mais uma edição da iniciativa «Chá com arte», promovida pelo Consolata Museu – Arte Sacra e Etnologia, em conjunto com a sua liga de amigos. A conversa decorre num «ambiente intimista», num dos espaços do museu dos Missionários da Consolata, após a degustação de chá e biscoitos. A entrada é livre.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.