+ infoAcontecer
Mundo
Moçambique
Consolata abre lar para estudantes
Texto Diamantino Antunes | Foto Carlo Biella | 06/04/2018 | 16:19
Os Missionários da Consolata inauguraram um lar para acolhimento de alunos provenientes das aldeias distantes que frequentam a escola secundária local, em Fingoè, na diocese de Tete, Moçambique
imagem
O Lar de Estudantes da Paróquia de Fingoè foi edificado na paróquia de Nossa Senhora da Consolata, com o apoio da organização espanhola Manos Unidas. É um lugar de residência, estudo e formação, acompanhado pelos missionários. O edifício principal tem dois quartos-camaratas, com capacidade para alojar um total de 40 alunos, uma sala para arrecadações; um alpendre que serve de lugar de estudo e refeitório, uma cozinha, casas de banho e uma lavandaria.

A infraestrutura dá assim resposta a algumas das necessidades sentidas pelas comunidades: ensino de qualidade, acolhimento digno, acompanhamento escolar e formação humana dos alunos das aldeias mais distantes.

O Instituto Missionário da Consolata (IMC), interpretando as necessidades da comunidade pretende com esta obra educativa constituir uma ligação de continuidade e qualidade entre o ensino primário e o secundário, de modo a garantir continuação e a qualidade da educação.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.