Acontecer
Vida inspiradora de portuguesa celebrada em Fátima
Texto J.B. | Foto DR | 10/04/2018 | 08:42
Luiza Andaluz acreditava que um «doce programa de vida» passava por «tornar felizes» os outros, acabando por fundar uma congregação religiosa que se encontra presente em três continentes
imagem

O locutor da Rádio Renascença Óscar Daniel vai apresentar um momento cultural em Fátima, em homenagem a Luiza Andaluz, uma portuguesa identificada como uma «mulher universal», que levou uma «vida inspiradora», e que acreditava que «tornar felizes» os outros, era um «doce programa de vida», acabando por fundar a congregação religiosa Servas de Nossa Senhora de Fátima, presente na Europa, África e América.

 

O momento cultural está agendado para o próximo dia 25 de abril, e deverá iniciar pelas 14h30, no Centro Pastoral Paulo VI. A manhã do mesmo dia será preenchida com a recitação do terço, na Capelinha das Aparições, a partir das 10h00. Seguir-se-á uma Eucaristia, às 11h00, na Basílica da Santíssima Trindade. A celebração será presidida por José Traquina, bispo de Santarém, cidade onde nasceu Luiza Andaluz.

 

O dia de celebração de ação de graças pelo reconhecimento das virtudes heróicas de Luiza Andaluz, contará ainda com a participação dos elementos do coro e classe de dança do Conservatório de Música de Santarém. O evento contará com a presença de várias instituições ligadas à congregação, informam os serviços de comunicação da diocese de Leiria-Fátima.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.