+ infoAcontecer
A Missão Conta
Angola
Paróquia de Funda celebra primeiro aniversário
Texto Diamantino Antunes / Heradius Mbayela | Foto Heradius Mbayela | 09/04/2018 | 17:26
Festa serviu para apresentar aos fiéis o projeto da igreja definitiva da Consolata e da casa paroquial. Primeira pedra foi lançada durante as celebrações
imagem
A Paróquia Nossa Senhora Consolata, na diocese de Caxito, em Angola, foi criada no dia 8 de abril de 2017 e confiada aos Missionários da Consolata. Conta com 21 comunidades cristãs, uma capela, 15 mil católicos numa população total de 25 mil pessoas, e foi desmembrada da paróquia de Santo António de Kifangondo.

No segundo domingo de Páscoa, domingo da Divina Misericórdia, os fiéis começaram a chegar bem cedo a fim de celebrar o primeiro ano da existência da paróquia de Nossa Senhora da Consolata. Foi celebrada missa campal no terreno paroquial. Na sua homilia, o pároco, padre Sylvester Ogutu, agradeceu a Deus e ao povo por tudo quanto já se fez num ano em prol da paróquia: construção do muro de vedação, salão paroquial, compra de gerador elétrico, entre outras coisas.

Nesta ocasião foi anunciado o lançamento da primeira pedra da construção da casa paroquial, com o arquiteto Francisco José a apresentar à assembleia a planta do projeto da igreja definitiva da Consolata e a da casa paroquial. Feito isto, o pároco juntamente com os vigários e todo Povo de Deus, dirigiu-se ao local da construção, onde benzeu os materiais de construção e o povo que ia colaborar com as suas contribuições.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.