+ infoAcontecer
Fátima
Bispo emérito de Hong Kong preside a peregrinação em Fátima
Texto J.B. | Foto FM | 12/04/2018 | 12:10
O cardeal John Tong vai conduzir as celebrações aniversárias de maio na Cova da Iria, e um outro bispo asiático está convidado para presidir às cerimónias de outubro. Trata-se de Alexis Mitsuru Shirahama, bispo de Hiroshima
imagem

O cardeal John Tong, bispo emérito de Hong Kong, vai presidir à peregrinação internacional aniversária ao Santuário de Fátima, nos próximos dias 12 e 13 de maio. A deslocação do prelado à Cova da Iria deve-se a um convite feito por António Marto, bispo na diocese de Leiria-Fátima. Também convidado para presidir à peregrinação de outubro de 2018, está Alexis Mitsuru Shirahama, bispo de Hiroshima.

 

Os dois convites «materializam a atenção que o Santuário de Fátima tem prestado à Ásia cujo número de peregrinos tem aumentado anualmente», referem os serviços de comunicação do templo mariano da Cova da Iria, em alusão às palavras de D. António Marto, proferidas no 40.º Encontro de Hoteleiros de Fátima.

 

«Tínhamos de trazer um bispo asiático a Fátima», porque «a Ásia é o eixo para onde o mundo cristão caminha», referiu nessa ocasião o bispo da diocese de Leiria-Fátima, evidenciando o carinho e a devoção manifestadas por esses fiéis. A peregrinação encerrará com um momento musical proporcionado pelo tenor italiano Andrea Bocelli, e pela sua convidada – Ana Moura. «Cerca de 10 mil peregrinos poderão usufruir deste momento musical, produzido pela Dançar Marketing, empresa brasileira de eventos e mecenas deste recital», adianta o Santuário de Fátima.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.