+ infoAcontecer
Portugal
«Mafeking Talks»
Conferências transformadoras em Cascais
Texto J.B. | Foto Escutismo | 14/04/2018 | 09:24
Dezenas de pessoas que deixaram que as suas vidas se transformassem devido às experiências em atividades como o escutismo, vão subir a diferentes palcos instalados em Cascais, para partilhar essas histórias
imagem

A cidade de Cascais, capital Europeia da Juventude 2018, vai receber cerca de 300 pessoas ligadas à atividade escutista, entre este sábado, 14 de abril, e o domingo seguinte, 15. Pela vila portuguesa vão ser instalados três palcos, onde terão lugar conferências, com uma duração estimada de dez a 20 minutos. As palestras serão orientadas por 33 oradores, entre os quais se encontram escuteiros, escoteiros e guias, que se dispõem a partilhar as suas experiências de vida e de movimentos, que contribuíram para que as suas vidas se transformassem.

 

A iniciativa será uma ocasião para escutar João Armando, ex-chefe mundial do escutismo, Inês Gonçalves, da Associação Mundial das Guias e das Escuteiras, que foi porta-voz de dez milhões de raparigas na 62.ª Comissão sobre o Estatuto da Mulher das Nações Unidas no passado mês de março, e José Luís Nunes Martins, escritor e antigo escuteiro.

 

O `Cerco de Mafeking´, onde Baden Powell foi acometido pela primeira «visão sobre o esc(ou)tismo», é a ideia base para o nome deste encontro, intitulado «Mafeking Talks». A iniciativa é organizada pelo Corpo Nacional de Escutas, pela Associação dos Escoteiros de Portugal e pela Associação Guias de Portugal. O encontro é o «único» em Portugal «que reúne as três associações na busca do que nos aproxima», conforme é referido num comunicado da organização citado pela agência Ecclesia.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.