+ infoAcontecer
Portugal
Porto
Jovens refletem sobre crise migratória e felicidade
Texto J.B. | Foto Lusa | 13/04/2018 | 08:46
Português que esteve mais de um ano na Grécia e docente do ensino superior vão falar sobre o drama vivido pelas pessoas refugiadas, e sobre a busca pela felicidade, durante um encontro promovido por jovens cristãos
imagem

Depois de 14 meses na Grécia, Pedro Amaro Santos vai orientar a conferência «A Europa que acolhe?», no próximo domingo, 15 de abril, pelas 17h00, num equipamento da paróquia de São Cristóvão do Muro, em Trofa, (Porto). A intervenção do português é um dos momentos que dá forma à sétima edição do «Gio2Day», um encontro promovido pelo movimento «Giofrater», um grupo juvenil da congregação religiosa das Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora.

 

Outra dos momentos previstos vai incidir sobre o tema «Felicidade: estar bem ou ter razão». A palestra será orientada por Moreira da Silva, professor no ensino superior, gestor e antigo adjunto na Presidência do Conselho de Ministros. Do «Gio2Day» fazem ainda parte diversos workshops dedicados à magia, teatro, hip-hop, musicoterapia, pinturas faciais, técnicas de `team building´ e gestão de conflitos.

 

O «Gio2Day» irá decorrer entre as 08h30 e as 18h00, contemplando momentos de formação, testemunho, oração, convívio e música. O ponto de encontro terá lugar na Igreja da Paróquia de São Cristóvão do Muro, em Trofa, indica Ana Paula Conceição, religiosa e assistente espiritual do movimento «Giofrater», num comunicado citado pela agência Ecclesia.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.