+ infoAcontecer
Portugal
«Heróis» apresentam o seu testemunho a jovens de Famalicão
Texto Juliana Batista | 15/04/2018 | 13:24
Encontro destinado a movimentos juvenis visa desencadear nos participantes uma «reflexão sobre a fé e o discernimento»
imagem

Escuteiros, dirigentes do Corpo Nacional de Escutas, grupos de jovens, adolescentes que se encontram entre o nono e décimo anos da catequese, e restantes movimentos juvenis são convidados a participar no encontro #SomosTodosHeróis, que vai realizar-se no próximo dia 21 de abril, no Centro Pastoral de Vila Nova de Famalicão, a partir das 21h00.

 

A iniciativa será uma ocasião para a projeção do filme «O Herói de Hacksaw Ridge». Através desta película, os organizadores do encontro pretendem «provocar a reflexão sobre a fé e o discernimento» entre os mais novos. Além disso, «alguns `heróis´» vão dar o seu testemunho perante os jovens participantes.

 

«A iniciativa quer auxiliar os sacerdotes do arciprestado de Famalicão na ajuda aos jovens na procura da identidade cristã de cada um e no fomento de um sentido de pertença à Igreja», indicam os serviços de comunicação da arquidiocese de Braga.

 

O Encontro Arciprestal dos Movimentos Juvenis é organizado pelos membros da Pastoral Juvenil de Vila Nova de Famalicão também com o objetivo de «reunir os movimentos juvenis do concelho».

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.