+ infoAcontecer
Portugal
Musical fala de humanismo às crianças de Lagos
Texto J.B. | Foto DR | 16/04/2018 | 08:45
O espetáculo é inspirado num conto originário da costa ocidental africana e apela à «mistura e cooperação entre culturas»
imagem

Um músico, uma bailarina e a perspetiva artística de um outro elemento, todos eles com talentos e saberes variados, inspiraram-se num conto recolhido oralmente na República do Togo e desenvolveram um musical infantil com ideais filantrópicos, que será apresentado entre os dias 10 e 12 de maio, no auditório do Centro Cultural de Lagos.

 

Com o nome «Milho por peixe», o espetáculo apresenta uma mensagem que é identificada como «intemporal». «Sustenta valores de humanismo e cidadania global, onde a virtude está na união e na aceitação das diferenças, promovendo a mistura e cooperação entre culturas, gentes, povos e aldeias», explicam os organizadores num comunicado citado pelo portal `Sul informação´.

 

«Milho por peixe» conta com o som de instrumentos de variadas culturas, o que lhe confere uma «riqueza musical onde a narrativa é cantada, recorrendo a estilos universais como o rap ou o reggae e outros mais específicos como a chula ou a música tradicional ewe do Togo».

 

Com recurso a diferentes formas de comunicação, os artistas transportam os espetadores para os «cenários da história, gerando uma envolvência que o torna interativo». O espetáculo resulta de uma residência artística realizada no início deste ano, a convite de Madalena Victorino, coreógrafa e programadora cultural, a que se juntou o artista Giacomo Scalisi, entre outros.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.