+ infoAcontecer
Mundo
Moçambique perde milhões por causa da subnutrição
Texto F.P. | Foto Lusa | 17/04/2018 | 07:03
Estudo de agência das Nações Unidas estima que o país perde todos os anos mais de 10 por cento do seu Produto Interno Bruto devido à subnutrição. Mais de três milhões de moçambicanos sofrem de insegurança alimentar
imagem
A subnutrição é responsável pela perda anual de 10,9 por cento do Produto Interno Bruto (PIB) em Moçambique, ou seja, uma verba aproximada dos 1,2 mil milhões de euros, revela um novo estudo elaborado em conjunto pelo Programa Alimentar Mundial (PAM) e Secretariado Técnico para Segurança Alimentar e Nutricional (SETSAN).

O objetivo da pesquisa, segundo os investigadores, foi testar a eficácia das diferentes intervenções no país, para «tornar as dietas nutritivas mais disponíveis e acessíveis às famílias» moçambicanas e caminhar no sentido de eliminar a subnutrição em Moçambique.

Dados da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) indicam que existem no país 3,1 milhões de pessoas em situação de insegurança alimentar, por causa da seca, dos ciclones e do aumento dos preços dos alimentos. E que perto de um milhão de moçambicanos vão precisar de auxílio alimentar de emergência este ano.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.