Acontecer
Encontro de Coros Infantis
Crianças e jovens cantam no Santuário de Fátima
Texto Juliana Batista | Foto SNSRF | 16/04/2018 | 17:21
Depois de atuarem individualmente, os jovens cantores de três formações musicais portuguesas vão entoar em conjunto o tema «Totus tuus, Maria»
imagem

Crianças e jovens de três coros infantis nacionais vão atuar na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima dia 25 de abril. A partir das 15h30, cada uma das formações musicais apresentará o seu repertório, de forma individual, no âmbito do décimo Encontro de Coros Infantis do Santuário de Fátima. O encontro culminará com uma interpretação conjunta do tema «Totus tuus, Maria», da autoria de António Cartageno e com arranjos de João Santos.

 

Entre os grupos participantes destaca-se a escola anfitriã do evento: a Schola Cantorum Pastorinhos de Fátima. As cerca de 35 crianças e jovens que a compõem, com idades compreendidas entre os sete e os 20 anos, «interpretarão seis temas, num reportório que reflete um louvor e comunhão permanente a Deus».

 

Por sua vez, os Jovens Cantores de Guimarães, dos oito aos 18 anos, vão apresentar oito temas, que «abordam a devoção mariana e a tradição popular portuguesa, evocando a dança e a festa como manifestação do divino». Já o Coro de Pequenos Cantores de Esposende, interpretará cinco músicas, assentes na «tradições da construção polifónica do passado, proporcionando uma viajem até às sonoridades mais contemporâneas».

 

Através desta iniciativa pretende-se «promover e valorizar a prática musical religiosa de crianças e jovens, através de uma dinâmica de intercâmbio e enriquecimento de experiências e conhecimentos, com outras formações corais, diferentes realidades e modelos de trabalho», informam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima. O encontro é aberto ao público.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.