+ infoAcontecer
Mundo
Boas práticas na saúde partilhadas no Vaticano
Texto J.B. | Foto DR | 17/04/2018 | 12:22
Congresso internacional vai juntar profissionais do setor da saúde e políticos, mas também pacientes e filantropos que atuam pelo bem-estar da população
imagem

A quarta edição da conferência «Unite to Cure», considerada uma das iniciativas internacionais mais importantes na área da saúde, vai realizar-se no Vaticano, de 26 a 28 de abril, juntando especialistas das áreas da Ciência, Medicina e Ética, mas também responsáveis do setor político e da economia, assim como pacientes e benfeitores.

 

Robin Smith, presidente da «Cure Foundation», uma das entidades organizadoras, define este congresso como «único», e realça que em termos de impacto internacional, este encontro representa o mesmo que a conferência `Davos´ para o setor económico. «Ao juntarmos a este nível decisores e agentes, e ao incluirmos também a voz dos pacientes, podemos descobrir caminhos efetivos para a implementação de uma estratégia global na área da saúde humana», destacou o responsável.

 

O encontro entre pessoas com qualificações e condições tão diversas, é visto como uma grande mais-valia desta iniciativa, acredita Gianfranco Ravasi, cardeal e presidente do Conselho Pontifício para a Cultura, e ainda anfitrião do evento. «É através da partilha de conhecimento, da colaboração, do entendimento de diferentes perspetivas que se pode avançar na saúde humana e na proteção do ambiente, de modo eticamente viável e preservando a humanidade, a cultura e a sociedade», disse o responsável, citado pelos serviços de comunicação do Vaticano.

 

A iniciativa global «Unite to Cure» conta com a organização da «Cure Foundation», uma instituição dedicada à investigação, prevenção e cura do cancro, e da «Stem for Life Foundation», dirigida à área da terapia celular. O congresso conta ainda com o envolvimento do programa «STOQ», um projeto do Conselho Pontifício para a Cultura, criado para reforçar o diálogo entre a ciência e a fé.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.