+ infoAcontecer
Portugal
Festa em Lisboa promove «interação entre culturas»
Texto J.B. | Foto Sos Racismo | 12/05/2018 | 14:21
Música, gastronomia e saberes promovem «diálogo intercultural» na capital portuguesa durante dois dias
imagem

A 11.ª Festa da Diversidade vai decorrer nos próximos dias 16 e 17 de junho, na Ribeira das Naus, em Lisboa, a partir das 16h00, e prolongando-se pela noite dentro, com momentos de degustação e outros dedicados à música. O evento é promovido pelos responsáveis pela organização «Sos Racismo», e é uma ocasião para promover o conhecimento, gastronomia e música de diversos pontos do mundo.

 

«Mais do que celebrar a diversidade, o que propomos com a `Festa da Diversidade´ é contribuir para o diálogo intercultural que permita, para além de reconhecer e aceitar a diferença, vivência-la e pratica-la com respeito [dignidade e igualdade]», referem os organizadores do evento, em comunicado.

 

Através desta iniciativa, os seus promotores pretendem também «romper» com uma realidade nacional – «Portugal continua a não ser um país intercultural, porque a afirmação da sua diversidade cultural continua ainda presa aos estereótipos da xenofobia e do racismo e há pouca ou quase nenhuma interação entre as várias culturas» – afirmam. A «Festa da Diversidade» vai decorrer sob o mote «Racismo não é opinião, é crime», e será uma oportunidade para «viver a diversidade».

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.