+ infoAcontecer
Fátima
Dia e noite dos museus com surpresas em Fátima
Texto J.B. | Foto Consolata Museu | 10/05/2018 | 08:41
No Dia dos Museus haverá «visitas guiadas no stop», e na noite dedicada aos espaços museológicos vão decorrer «momentos musicais surpresa»
imagem

Dezoito de maio é um dia que oferece uma maior possibilidade para conhecer peças de «diferentes paisagens culturais», provenientes dos continentes africano, europeu, americano e asiático, e reflexo dos contactos missionários pelo mundo. Estas coleções encontram-se patentes no Consolata Museu | Arte Sacra e Etnologia, e poderão ser observadas com maior pontualidade e particularidade no âmbito da iniciativa «Visitas guiadas no stop», que vão decorrer «de hora a hora entre as 10h00 e as 17h00».

 

Estas visitas constituem uma forma de assinalar o Dia Internacional dos Museus, que este ano decorre sob o mote «Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos», em resultado de uma proposta dos responsáveis pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM, na sigla inglesa).

 

No dia seguinte, 19 de maio, o museu dos Missionários da Consolata associa-se à «Noite europeia dos museus», iniciativa que leva centenas de museus do continente europeu a estarem de portas abertas durante a noite, com variadas atividades. Pelas 21h30 terá início uma «Visita guiada à luz da lanterna», com «momentos musicais surpresa», e um «concerto a cargo do `Coro viva voz´ de Santa Catarina da Serra – Leiria», informam os responsáveis pelo espaço, em comunicado. 

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.