+ infoAcontecer
Portugal
«Festival solar»
Quatro dias para conduzir carros sustentáveis
Texto J.B. | Foto Mark | 13/05/2018 | 09:55
Esta e outras experiências procuram dar à população «a visão de uma sociedade solar, sustentável e eficiente»
imagem

Conhecer uma casa autossustentável, provar refeições confecionadas em fornos solares, conduzir carros solares, elaborar um robô pintor, criar uma cidade solar, conhecer novas soluções tecnológicas, escutar narrativas sobre o sol e visitar a exposição resultante do concurso «Foto síntese», são experiências possíveis de realizar de 17 a 20 de maio, entre as 10h00 e o pôr do sol, na Central Tejo/MAAT, em Lisboa.

 

Estas e outras dinâmicas dão forma ao «Festival solar Lisboa», que também contará com a com a atuação de artistas como Cachupa Psicadélica, JP Simões e Bruno Pernadas. O objetivo é dar a conhecer «a importância da energia solar para uma cidade com cada vez melhor ambiente», e ainda «divulgar a visão de uma sociedade solar, sustentável e eficiente, promovendo os princípios da cidadania energética», explicam os organizadores, em comunicado.

 

Os variados momentos que compõem o evento contam com acesso gratuito e são destinados a pessoas de todas as idades. O «Festival solar» é organizado pela Câmara Municipal de Lisboa e pela Agência de Energia e Ambiente de Lisboa, e insere-se na Agenda da Semana Verde Europeia 2018 e Capital Verde Europeia, no âmbito da qual Lisboa é finalista ao galardão Capital Verde Europeia 2020, uma iniciativa da Comissão Europeia que distingue as cidades que aplicam medidas políticas para se tornarem «cidades amigas do ambiente».

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.