+ infoAcontecer
Fátima
Peregrinação de maio
Ana Moura diz ser uma «imensa honra» atuar em Fátima
Texto J.B. | Foto Henryk Kotowski | 10/05/2018 | 16:22
A artista nacional vai interpretar o tema «Ave de Fátima» ao lado do tenor italiano Andrea Bocelli
imagem

A fadista Ana Moura afirma ser uma «imensa honra» poder cantar no Santuário de Fátima, ao lado de Andrea Bocelli, no próximo domingo 13 de maio. «Fátima é um local sagrado. É um porto de abrigo para tantos que ali encontram amparo, esperança e amor. Cantar num sítio tão especial é uma imensa honra… E fazê-lo ao lado de uma das vozes mais abençoadas da história, como a de Andrea Bocelli, é um tremendo privilégio», refere a artista, através de um vídeo divulgado pelos serviços de comunicação do Santuário de Fátima.

 

A artista portuguesa é a convidada especial do tenor italiano para interpretar o tema «Ave de Fátima», no decorrer do recital de ação de graças pelos 100 anos do fenómeno e Fátima, agendado para as 16h00, e com lugar na Basílica da Santíssima Trindade. Ao longo do concerto, o músico italiano será acompanhado pela pianista francesa Elisabeth Sombart e pela violinista ucraniana Anastasyia Petryshak, sob a direção musical de Carlo Bernini.

 

A Basílica da Santíssima Trindade estará fechada ao público a partir das 19h30 de sexta-feira, 11 de maio, até às 09h00 do dia seguinte, devido a «questões operacionais» relacionadas com a logística do concerto. Segundo os serviços de comunicação do templo mariano, «cerca de 10 mil peregrinos poderão usufruir deste momento musical, produzido pela Dançar Marketing, empresa brasileira de eventos e mecenas deste recital».

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.