+ infoAcontecer
Mundo
Banco Mundial ajuda a melhorar estradas em Moçambique
Texto F.P. | Foto Lusa | 13/05/2018 | 07:02
Aprovado financiamento para facilitar o acesso rodoviário nas áreas rurais, onde vive a maioria da população carenciada. Mais de seis milhões de habitantes não têm acesso a uma estrada em bom estado
imagem
O Banco Mundial aprovou um financiamento de 126 milhões de euros para melhorar as estradas em áreas rurais, nas províncias de Zambézia e Nampula, duas regiões do centro e norte de Moçambique onde vive a maioria da população rural carenciada.

A verba será disponibilizada através da Associação Internacional de Desenvolvimento (IDA) e destina-se a reforçar o Projeto de Desenvolvimento Integrado de Estradas Vicinais em Moçambique, que visa assegurar a manutenção e expansão da rede viária secundária e terciária.

As duas províncias selecionadas para beneficiar do apoio sofrem de altas taxas de pobreza e de baixos índices de produtividade. Na província da Zambézia, por exemplo, a pobreza aumentou cinco por cento, entre 2003 e 2009, enquanto que em Nampula se manteve inalterada. Em ambas as regiões o rendimento médio das atividades agrícolas é três vezes menor do que no resto do país, devido, em parte, às acessibilidades precárias.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.