+ infoAcontecer
Portugal
Candidaturas a decorrer
Bienal de arte sacra demonstra «bondade» em Braga
Texto J.B. | Foto DR | 13/05/2018 | 15:22
O evento é aberto a autores de obras de arte novas e originais. As peças que cumpram os «termos de qualidade» terão um prémio que «garante reconhecimento dentro do mundo da arte sacra»
imagem

Artistas plásticos e escultores são convidados a «demonstrar o seu potencial criativo», através de uma «peça nova e original», de tema livre, para a primeira Bienal Internacional de Arte Sacra Contemporânea de Braga. O evento vai realizar-se de 3 de agosto a 3 de setembro, no Museu Pio XII, localizado na cidade bracarense.

 

Através desta iniciativa, os seus promotores pretendem destacar «a beleza, singularidade, verdade e bondade», presente na arte sacra contemporânea. Simultaneamente, o evento é uma forma de «promover a arte sacra, num olhar mais moderno, para que as gerações contemporâneas desmistifiquem esta forma de expressão tão consagrada», referem os organizadores, em comunicado.

 

A bienal é aberta a todos aqueles que desejem «demonstrar e partilhar a sua criatividade, desde que respeitem os parâmetros e história da arte sacra», adverte a organização. As pessoas interessadas em participar devem proceder à sua candidatura até ao final deste mês.

 

Aos autores das obras cujas peças cumpram «os termos de qualidade» no entender do júri, «terão direito a um prémio que garante reconhecimento dentro do mundo da arte sacra», adiantam os organizadores. A iniciativa é promovida pela associação cultural «Atlas violeta», em colaboração com o Museu Pio XII e a Câmara Municipal de Braga.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.