+ infoAcontecer
Portugal
Saúde e sustentabilidade «de mãos dadas» no Algarve
Texto J.B. | Foto DR | 12/05/2018 | 08:42
Profissionais de saúde do sul de Portugal vão passar a deslocar-se em viaturas elétricas, aliando os cuidados de saúde à proteção do planeta
imagem

A equipa da Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) de Rio Arade de Silves, no Algarve, recebeu um novo veículo, e as três equipas comunitárias de suporte em cuidados paliativos da mesma região receberam igual número de viaturas elétricas. Os três últimos veículos chegaram ao sul do país no âmbito do «Programa de Apoio à Mobilidade Elétrica na Administração Pública – ECO.Mob.»

 

Através da candidatura a este projeto que estimula a aquisição de carros elétricos na Administração Pública, os responsáveis pela Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve quiseram «contribuir para promover a descarbonização e a melhoria do desempenho ambiental e simultaneamente renovar o seu parque automóvel». Por sua vez, o veículo para a UCC de Rio Arade de Silves é o resultado de uma oferta da iniciativa de solidariedade social «Missão Sorriso», indica o portal Sul Informação.

 

O carro é um prémio pela execução do projeto «Diabetes na Serra de Silves», promovido por esta unidade de saúde algarvia, e «que visa a melhoria da acessibilidade aos cuidados de saúde e a vigilância junto da população mais idosa através da realização de consultas efetuadas por uma equipa constituída por médica e enfermeiro no domicílio a utentes idosos e residentes na serra de Silves». Os veículos foram entregues ao início da tarde de sexta-feira, 11de maio.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.