+ infoAcontecer
Fátima
Peregrinação internacional aniversária
«Papa pôs em evidência dimensão profética de Fátima»
Texto F.P. | 12/05/2018 | 17:15
imagem: 1 2 3
A presença do Papa Francisco e de milhares de peregrinos, de 55 nacionalidades, na peregrinação do ano passado confirmaram a internacionalização e a dimensão da mensagem de Fátima, recordou o bispo de Leiria-Fátima
imagem
«Um recinto que se torna tão grande quanto o mundo». Foi assim que o bispo de Leiria-Fátima, António Marto, definiu o Santuário de Fátima, no lançamento da peregrinação internacional aniversária, para a qual são esperados milhares de peregrinos. 

Recordando que há um ano «tínhamos entre o nós o Papa Francisco», foi declarada a santidade dos videntes Francisco e Jacinta Marto, e estavam o Santuário de Fátima peregrinos de 55 nacionalidades, o bispo sublinhou que todos estes fatores vieram pôr em evidência «a dimensão profética da mensagem de Fátima» e a sua internacionalização. 

Uma internacionalização que tem captado cada vez mais peregrinos do continente asiático, pelo que, além da presença do bispo emérito de Hong Kong, para presidir às celebrações, António Marto aproveitou para lembrar o «momento delicado» que se vive entre a Santa Sé e a China, para que se possa caminho ao reconhecimento da religião católica naquele país. 

O prelado enalteceu também o acordo de paz assinado recentemente entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul, «quando parecia estar aceso um fogo de guerra», e manifestou solidariedade para com o povo da Síria, que vive mergulhado numa guerra civil há oito anos. 

Já o cardeal John Tong saudou a «grande coragem» de muitos católicos chineses na defesa da sua fé e mostrou esperança no «diálogo entre a Santa Sé e Pequim», considerando que o Papa Francisco e o atual presidente chinês «quebraram» o impasse, pelo que as negociações avançaram «rapidamente» desde há três anos. Recorde-se que um dos temas principais das negociações está relacionado com a nomeação dos bispos locais.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.