+ infoAcontecer
Fátima
Peregrinação internacional aniversária
Santuário apresenta nova imagem
Texto F.P. | Foto Ana Paula | 12/05/2018 | 17:35
Novo logotipo do templo mariano pretende acompanhar a modernização do espaço religioso e acrescentar significado simbólico à sua identidade gráfica, explicou o reitor, padre Carlos Cabecinhas
imagem
O Santuário de Fátima apresentou esta sábado, 12 de maio, um novo logotipo que mantém a forma circular, «simbolicamente associada à eternidade», mas apresenta uma imagem mais moderna, e uma ideia de corredores que podem sugerir os caminhos de peregrinação e de portas sempre abertas ao acolhimento. 

«Entendeu-se utilizar apenas as iniciais `S´ e `F´ (por contraponto ao monograma original que utilizava a sigla SNSRF), já que são os grafemas que apresentam mais significado: sendo mais memorizáveis, são também, na prática, espelho da forma de referenciar o Santuário», explicou o reitor do templo mariano, padre Carlos Cabecinhas. 

Segundo o sacerdote, nesta nova identidade, «a cruz é referenciada duplamente: não só na figuração do `F´ mas também na cruz dourada concêntrica a todo o conjunto. Como uma joia, subtil e delicada, pretende representar a presença do Deus dos cristãos batizados que se encontram assinalados pela cruz de Cristo e que se fazem peregrinos até Deus».
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.