+ infoAcontecer
Fátima
Peregrinação internacional aniversaria
«A Igreja ainda tem necessidade de orientação»
Texto F.P. | Foto Santuário de Fátima | 12/05/2018 | 18:52
Bispo emérito de Hong Kong alerta que que a Igreja Católica ainda precisa de «luz e de orientação» para poder responder adequadamente às divisões internas e aos desafios levantados pelas novas exigências da sociedade
imagem
O mundo «continua a sofrer desigualdades, angústias, conflitos e pecados» e a Igreja Católica ainda «é atingida com divisões e incompreensões internas, com ataques e opressões externas», pelo que necessita de «luz e de orientação» para poder responder adequadamente a estes desafios, afirmou o bispo emérito de Hong Kong, cardeal John Tong, na abertura a peregrinação internacional aniversaria, no Santuário de Fátima. 

«Ao iniciar esta peregrinação internacional, reunimo-nos com devoção junto da Mãe celeste e, antes de mais, agradecemos ao Senhor Jesus pelo dom que deu à Igreja com as aparições de Sua Mãe aqui neste lugar sagrado. Deste modo, concedeu-nos tempos de graça e de misericórdia», afirmou o cardeal, numa saudação proferida a partir da Capelinha das Aparições. 

Apelando aos milhares de peregrinos presentes no recinto de oração que se empenhem na peregrinação «com humildade e confiança», John Tong pediu também esperança e devoção na Virgem Maria. «Caros peregrinos, temos Mãe e ula conduzir-nos-á a Jesus, fonte de salvação, de perdão e de paz para todos», concluiu.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.