+ infoAcontecer
Fátima
Peregrinação internacional aniversária
«Maria sempre mostrou preocupação pelos pecadores»
Texto F.P. | Foto Lusa | 12/05/2018 | 23:41
A história da Igreja na China e os numerosos santuários marianos espalhados pelo país relembram a proteção da Virgem Maria e a sua preocupação constante pelos pecadores, afirmou o bispo emérito de Hong Kong, em Fátima
imagem
«Os numerosos santuários marianos na China ajudam a relembrar constantemente ao povo a proteção amorosa da Mãe Celeste. Maria sabe que a causa das piores desgraças humanas é o pecado e sempre mostrou ter uma forte preocupação pelos pecadores, a fim de impedir que fossem para o inferno», afirmou esta noite, 12 de maio, o bispo emérito de Hong Kong, cardeal John Tong. 

Perante milhares de peregrinos, que se concentraram no Santuário de Fátima para participar na Missa da Vigília da peregrinação internacional aniversária, o purpurado convidou os fiéis a permanecerem sob o manto de luz da Virgem Maria, renovando a confiança e a esperança «na sua intercessão e no seu cuidado por cada um de nós». 

«Que esta esperança seja a fonte da vida. Uma esperança que deverá sempre sustentar-nos, sobretudo nas dificuldades e no sofrimento. Caminhemos, assim, sob o manto de proteção de Maria, a nossa amada Mãe Celeste», afirmou John Tong. 

O purpurado recordou ainda as «várias intervenções de Nossa Senhora», na história da Igreja na China: «Uma em Pequim, onde a Virgem Maria apareceu acompanhada do arcanjo São Miguel rodeada por uma multidão de anjos»; outra na província de Hebei, «onde Maria apareceu no céu e, escutando as súplicas do povo, preservou a cidade da destruição»; e a mais recente, pouco depois da perseguição da Revolução Cultural, «quando pescadores católicos rezavam, na basílica de Sheshan».
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.