+ infoAcontecer
Fátima
Peregrinação internacional aniversária
Papa em sintonia com as celebrações de Fátima
Texto F.P. | Foto Lusa | 13/05/2018 | 09:15
Pontífice publicou mensagem na sua conta da rede social Twitter associando-se às celebrações do 13 de maio, que encerram este domingo com um recital do tenor italiano Andre Bocelli
imagem
O Papa Francisco publicou este domingo, 13 de maio, uma mensagem na sua conta da rede social Twitter, onde se associa aos milhares de peregrinos que estão reunidos no Santuário de Fátima para participar nas celebrações da primeira grande peregrinação internacional aniversária do ano. 

«Santíssima Virgem de Fátima, dirige o teu olhar sobre nós, sobre nossas famílias, sobre o nosso país, sobre o mundo», escreveu Francisco, confirmando a sua devoção pela Virgem Maria e o carinho pela Mensagem de Fátima. Há um ano, o Papa estava na Cova da Iria para celebrar o Centenário das Aparições e oficializar a canonização dos videntes Francisco e Jacinta Marto. 

Presidida pelo bispo emérito de Hong Kong, cardeal John Tong, a primeira peregrinação “do segundo centenário”, como referem os responsáveis do Santuário de Fátima, encerra com um recital do tenor italiano Andrea Bocelli, na Basílica da Santíssima Trindade. 

Entre o repertório está o «Ave de Fátima», que será interpretado por uma convidada do tenor, a portuguesa Ana Moura, «naquele que será um dos momentos mais altos deste recital, especialmente voltado para a interpretação de música sacra», sublinham os serviços de comunicação do santuário.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.