+ infoAcontecer
Fátima
Peregrinação internacional aniversária
Bispo agradece testemunho de fé
Texto F.P. | Foto Santuário de Fátima | 13/05/2018 | 13:03
António Marto, bispo de Leiria-Fátima, agradeceu a grande afluência de peregrinos ao Santuário de Fátima, para participarem nas celebrações da peregrinação internacional aniversária, considerando-a um testemunho de fé e devoção
imagem
O bispo de Leiria-Fátima, António Marto, recordou este domingo, 13 de maio, as palavras que o Papa Francisco deixou no Santuário de Fátima, o ano passado, e agradeceu aos cerca de 300 mil peregrinos que participaram nas celebrações da peregrinação internacional aniversária a sua presença, que classificou como um exemplo do testemunho da fé em Cristo e da devoção da Virgem Maria. 

«Não esquecemos o Papa Francisco e ele não se esqueceu de Fátima», afirmou o prelado, lendo aos peregrinos a mensagem que o Pontífice colocou esta manhã na sua conta da rede social Twitter: `Santíssima Virgem de Fátima, dirige o teu olhar sobre nós, sobre nossas famílias, sobre o nosso país, sobre o mundo´». 

António Marto salientou ainda as características especiais desta peregrinação, mais virada para a Ásia, ao ser presidida pelo bispo emérito de Hong Kong. «Todos os católicos chineses estão hoje aqui representados na pessoa do cardeal John Tong», afirmou o bispo, enviado um abraço dos fiéis portugueses «para todo o povo da China». 

Nas palavras de encerramento das celebrações religiosas, António Marto deixou o convite a todos os pais e avós, para que participem com os seus filhos e netos na próxima peregrinação das crianças, no dia 10 de junho.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.