Acontecer
Leiria
Casais convidados a dar o seu testemunho
Texto J.B. | Foto DR | 15/05/2018 | 10:24
«A alegria do caminho percorrido ao longo da vida» vai ser comemorada na cidade de Leiria, durante o «Jubileu das vocações». O encontro contempla momentos de oração e vários testemunhos
imagem

Cristãos da diocese de Leiria-Fátima que este ano comemorem 25, 50 ou 60 anos de matrimónio, de ministério sacerdotal, de vida religiosa ou de especial consagração, são convidados a participar no «Jubileu das vocações». A celebração está agendada para o próximo dia 16 de junho, e iniciará pelas 14h00, com um encontro de apresentação e de partilha de testemunhos, no Teatro Miguel Franco, em Leiria.

 

Cerca de duas horas depois, os participantes vão proceder à renovação dos seus compromissos vocacionais, durante uma Eucaristia que terá lugar no Largo da República, situado em frente à Câmara Municipal de Leiria. A Missa será também uma forma de encerrar a «Festa da Fé», um evento destinado à celebração dos 100 anos da diocese.

 

O encontro é organizado pelos membros do Serviço e Animação Vocacional e do Departamento da Pastoral Familiar, que desta forma pretendem celebrar o «dom da vocação cristã e das diferentes vocações, que desenvolvem e concretizam a graça batismal, [e] manifestar a beleza e a alegria do caminho percorrido ao longo da vida, em resposta ao chamamento de Deus».

Os organizadores do encontro pretendem ainda «louvar a Deus pelos frutos que suscitou» na vida de cada pessoa da diocese de Leiria-Fátima, «ao longo dos últimos 100 anos».  As pessoas interessadas em participar no «Jubileu das vocações» devem manifestar essa intenção até ao próximo dia 21 de maio, junto dos respetivos párocos, informam os serviços de comunicação da diocese de Leiria-Fátima. 

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.