+ infoAcontecer
Portugal
Leiria
«O trabalho de Deus» debatido em conferências
Texto J.B. | 14/05/2018 | 17:32
Formação da diocese de Leiria-Fátima conta com o contributo de diversos oradores para abordar a missão da Igreja
imagem

Seis especialistas, entre os quais se encontra Ângela Coelho, ex-postuladora da causa da canonização de Francisco e Jacinta Marto, vão orientar três conferências abertas ao público, nos dias 24 de maio e 7 e 14 de junho, no Seminário Diocesano de Leiria, sempre entre as 19h45 e as 22h30.

 

As palestras serão uma ocasião para analisar «os atos da Igreja», a sua missão e o seu testemunho. Além disso, as conferências serão uma oportunidade para olhar para as «obras» resultantes da fé e do «trabalho de Deus». Por sua vez, a temática da santidade, assim como «a transmissão da fé», também estarão em foco.

 

As diversas palestras são organizados pelos responsáveis do Centro de Cultura e Formação Cristã (CCFC) da diocese de Leiria-Fátima. «No ano em que a diocese celebra o centenário da sua restauração, esta pode ser uma nova oportunidade de refletir sobre a identidade e a missão da igreja, a partir dos relatos bíblicos das primeiras comunidades cristãs», explica Pedro Valinho, diretor do CCFC, citado pelos serviços de comunicação da diocese de Leiria-Fátima.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.