Acontecer
Braga
Dia de África celebrado com dotes de alunos internacionais
Texto J.B. | Foto Lusa | 14/05/2018 | 16:31
Estudantes estrangeiros vão apresentar no norte de Portugal as iguarias, música e tradições culturais do país onde nasceram
imagem

O aumento do número de alunos internacionais a frequentar o ensino superior em Portugal está na origem de um encontro na aula magna da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Católica Portuguesa (UCP), em Braga, no próximo dia 24 de maio.

 

A iniciativa tem início marcado para as 14h00, e deverá prolongar-se até ao final do dia com variados momentos, como o fórum «O estudante internacional. Que futuro?». O debate contará com as intervenções de Fernando Pinto, pró-reitor da UCP, e de João Martins, inspetor do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

 

Seguir-se-á um sarau cultural, dinamizado por alunos de várias nacionalidades. A gastronomia e a música vão estar depois em destaque, no âmbito das comemorações associadas ao décimo aniversário da Residência Universitária Católica, uma estrutura localizada na Rua de Santa Margarida.

 

No mesmo dia será inaugurada a exposição de pintura «Olhares do mar», da autora Rosa Vaz. O fórum constitui ainda uma forma de assinalar o Dia Mundial da África, uma efeméride celebrada a 25 de maio. As pessoas interessadas em participar devem manifestar essa intenção através do envio de um email para o endereço eletrónico mpinto@braga.ucp.pt.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.