+ infoAcontecer
Portugal
Setúbal
Alunos de Almada organizam festival intercultural
Texto J.B. | Foto EFLS | 16/05/2018 | 16:25
O evento será uma ocasião para festejar a diversidade cultural existente no mundo, e contará com diversas manifestações artísticas
imagem

Os membros da comunidade escolar do Externato Frei Luís de Sousa, em Almada, vão dinamizar o «Festival Intercultural DiverCidades» na tarde do próximo sábado, 19 de maio. O evento será uma ocasião para celebrar a «beleza da diversidade cultural vivida nas cidades e no mundo». A celebração da variedade cultural do planeta será feita com recurso a «muita cor», e através de variadas manifestações artísticas como a «palavra, música e dança», informam os serviços de comunicação da instituição.

 

O festival é apenas um dos momentos que integra o projeto pedagógico «DiverCidades», levado a cabo durante este ano letivo. Além da organização deste evento, alunos e professores envolveram-se na criação da exposição «DiverCidades», que se encontra patente ao público no Museu da Cidade de Almada, desde a passada sexta-feira, 11 de maio. A mostra conta com o apoio da Câmara Municipal de Almada.

 

Apenas um dia depois da inauguração da exposição, a 12 de maio, alunos e professores empreenderam novos esforços, e dinamizaram, também no Museu da Cidade de Almada, um debate sobre o tema «O projeto Europeu – 60 anos. Que futuro?», e um seminário relacionado com o «Diálogo intercultural através de práticas educativas inovadoras».

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.