+ infoAcontecer
Portugal
Vila Real
Cuidador e doente dão testemunho perante profissionais de saúde
Texto J.B. | Foto Lusa | 16/05/2018 | 17:29
Um paciente e uma cuidadora vão dar o seu testemunho numa conferência que vai reunir profissionais de saúde no norte de Portugal, com o objetivo de promover a humanização nos hospitais
imagem

Com a finalidade de «promover a humanização hospitalar, os direitos dos doentes à assistência religiosa e a bioética católica», vai decorrer uma conferência na Casa de Santa Marta, em Chaves, no próximo sábado, 19 de maio, entre as 09h30 e as 12h30. A iniciativa é especialmente dirigida a médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, voluntários, famílias e outros profissionais de área da saúde.

 

Ao longo da manhã vão intervir Horário Medeiros, médico, Carina Pedrosa, terapeuta ocupacional, e Manuel Queirós, sacerdote e diretor do Secretariado da Pastoral da Família, que vão abordar temáticas relacionadas com o trabalho dos profissionais de saúde e com a «espiritualidade cristã na deficiência».

 

Além disso, o encontro será uma ocasião para Ondina Ribeiro dar o seu testemunho enquanto cuidadora, e para Márcio Martins prestar o seu testemunho enquanto doente. Com o tema «Espiritualidade na deficiência motora», a iniciativa é organizada pelos elementos do Secretariado da Pastoral da Saúde da Diocese de Vila Real. A conferência surge integrada no programa da «Semana da vida».

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.