+ infoAcontecer
Fátima
Internacionalidade de Fátima explicada aos peregrinos
Texto J.B. | Foto Santuário de Fátima | 27/05/2018 | 09:18
Conferência e recital dão forma a mais uma edição da iniciativa «Encontros na Basílica», que visa «avivar a consciência» dos fiéis de que a Mensagem de Fátima é um «dom para a contemporaneidade»
imagem

As visões que a mais velha das videntes de Fátima teve em Pontevedra e Tuy (Espanha), estão no centro de um encontro que vai realizar-se no próximo dia 3 de junho, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, a partir das 15h30. O tema será abordado por André Pereira, teólogo, professor, secretário executivo do Gabinete de Apoio à Reitoria do Santuário de Fátima, e membro da antiga Comissão Organizadora do Centenário das Aparições de Fátima.

 

A intervenção do responsável vai decorrer sob o tema «Graça e misericórdia: as aparições de Pontevedra e Tuy». Para André Pereira, o assunto em análise é um exemplo da expansão da mensagem relatada pelos pastorinhos. «O acontecimento de Fátima transborda as fronteiras da Cova da Iria e tem em Pontevedra e em Tuy a sua palavra conclusiva, qual chave-de-leitura à luz da qual todo o evento se ilumina», refere o docente, citado pelos serviços de comunicação do Santuário de Fátima.

Depois da conferência terá lugar um momento musical, proporcionado pelos elementos do Grupo Coral Sol Nascente, sob a direção do maestro Vianey da Cruz. A palestra e o recital dão forma à terceira edição da iniciativa «Encontros na Basílica», promovida pelos responsáveis pelo templo da Cova da Iria, com o objetivo de «avivar a consciência de que Fátima é dom para a contemporaneidade». Até novembro de 2018 estão previstas mais duas edições deste encontro.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.