+ infoAcontecer
Portugal
Lisboa
Congresso incentiva investigação científica na área da religião
Texto J.B. | Foto DR | 25/05/2018 | 10:14
O encontro vai realizar-se pela primeira vez, reunindo vários especialistas, sobretudo ligados ao ensino superior
imagem

Seminários temáticos, debates, ateliers e momentos musicais fazem parte da primeira edição do Congresso Internacional de Cristianismo Contemporâneo, que inicia esta sexta-feira, 25 de maio, sob o tema «Cristianismo, cultura e diálogo num mundo em mudança». O encontro prolonga-se até domingo, 27, em diferentes espaços da capital portuguesa: o auditório da Igreja Evangélica Presbiteriana e a Universidade Lusófona.

 

O programa do encontro foi delineado com o objetivo de «incentivar a investigação científica e a sua partilha de resultados na área da religião e espiritualidade cristã, na especificidade dos vários ramos da fé e vivências, assim como no âmbito da sua relação com outras experiências e expressões religiosas», indicam os organizadores.

 

Entre os intervenientes encontram-se Guilherme D`Oliveira Martins, administrador executivo da Fundação Calouste Gulbenkian, Mendo Castro Henriques, da Universidade Católica Portuguesa (UCP), José Eduardo Franco, da Universidade Aberta, e Luís Salgado de Matos, da Universidade de Lisboa.

 

O congresso será uma ocasião para a abordagem de temas como «Cristianismo, a única religião na era da web?», «Cristianismo e poder: um equívoco milenar» ou «Quem é Jesus – a busca contemporânea da sua identidade». A iniciativa é organizada pelo Instituto de Cristianismo Contemporâneo (ICC), organismo integrado na área de Ciência das Religiões da Universidade Lusófona.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.