Acontecer
Necessidade de proteger os refugiados em foco em Aveiro
Texto J.B. | Foto Lusa | 02/06/2018 | 15:53
O fenómeno da crise migratória vai ser abordado em Aveiro para esclarecer os cidadãos e gerar compreensão e solidariedade entre povos
imagem

Com o objetivo de motivar os cidadãos de Aveiro a refletirem sobre a crise migratória, está a ser preparado o encontro «Vem e partilha o teu pão». A iniciativa vai realizar-se no Dia Mundial do Refugiado, data assinalada a 20 de junho, e terá lugar no salão das «Florinhas do Vouga», em Aveiro, a partir das 18h00.

 

Francisco José Conde Santos, diácono e responsável pelo Departamento Diocesano da Mobilidade Humana e Turismo, explica que a iniciativa tem como propósito «responder e refletir sobre o apelo do Papa de acolher, proteger, promover e integrar migrantes e refugiados».

 

O encontro insere-se na Semana Mundial de Ação Conjunta da campanha internacional «Partilhar a viagem», também identificada como #ShareJourney. A iniciativa foi lançada pelo Papa Francisco a 27 de setembro de 2017, como o objetivo de fomentar a cultura do encontro com pessoas migrantes e refugiadas, contribuindo assim para uma melhor compreensão e empatia em relação à «viagem» que se veem obrigados a fazer.

 

De 17 a 24 de junho, a Semana Mundial de Ação Conjunta vai desencadear a realização de um variado conjunto de ações por todo o país, com o mesmo objetivo de esclarecer a população sobre o fenómeno migratório. O encontro «Vem e partilha o teu pão» está a ser organizado por membros do Secretariado Diocesano da Pastoral Sócio-Caritativa.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.